Você é Viciado em Emojis?

Fatima e Martha eram muito boas amigas. Elas dividiam tudo, de assuntos da escola a questões familiares.

Mas depois de mais de 10 anos de amizade, as coisas começaram a mudar.

Os pais de Martha passaram a lhe dar um telefone celular novo todo ano, no Natal, embora sempre custasse muito dinheiro e ela fosse apenas uma adolescente. Fatima percebeu que lentamente a sua melhor amiga convivia cada vez mais com outro grupo de amigos. Um grupo ao qual ela Fatima não pertencia, um grupo que se importava com dinheiro e todos esses acessórios de tecnologia, e que tinha pouco tempo pra calmos passeios à sorveteria.

Martha era boa com telefones celulares. Ela ensinava a Fatima como usá-los e como se conectar com os colegas por meio deles. Elas riam por horas a fio com todas as mensagens que mandavam e recebiam.

Um dia, no entanto, as coisas saíram um pouco do controle. Fatima queria tentar mandar mensagens sozinha, só pra se divertir. Ela pegou em segredo o telefone da sua amiga e, enquanto fingia ser Martha, enviou uma mensagem de texto pra um colega delas de escola, Ben.

Ben só respondeu um

não  😡

Martha pegou o telefone de volta e leu tudo o que tinha acontecido. Ela não acreditava no que os seus olhos viam.

E Fatima nunca superou a vergonha. Pelo menos não até quando Martha ouviu falar dela pela última vez, alguns meses depois.

[FIM]

– – –

Emojis (ou emoticons, em geral) são hoje uma parte vital do discurso das pessoas.

Eles determinam – ou basicamente substituem! – o nosso tom de voz e em várias situações colocam as nossas palavras no exato contexto em que queremos.

Qual a importância dos emoticons? Você conseguiria passar um dia inteiro sem usá-los? Talvez você possa. Mas a maioria de nós certamente não.

Published by

flaviacataldo

Writer, blogger, translator, once a lawyer. Convinced that having a conservative liberal personality makes complete sense.

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s